quarta-feira, 27 de março de 2013

VARIAÇÕES - 3


CONTINUAÇÃO DA DIVULGAÇÃO DO PRIMEIRO LIVRO DE TARQUÍNIO HALL - VARIAÇÕES - 1945

FANTASIA

Às vezes acordo
e sonho acordado
que durmo outro sono
contigo ao meu lado…

e porque mantenho
a cara coberta
e os olhos fechados,
eu julgo que tenho
na boca deserta
teus lábios colados…

Só tenho medo
que a madrugada
transforme em nada
tão doce enlevo!

Mas pode a luz do dia
cegar a fantasia
de quem anseia amar!?...



INTROSPECÇÃO

Visão fantástica dum outro ser!
Espectro divino
que tu compreendes,
mas que eu não sei compreender:
Deus!

Os teus olhos
e os meus
choraram um dia juntos
defronte da mesma cruz;
mas eu não sabia ver
nem podia compreender
essa força divina
que embalava o nosso pranto…

um vago arrependimento
pairou por sobre o meu passado…
e ao reparar em mim mesmo
senti, a partir desse momento,
que uma vida nova havia começado!



Sem comentários:

Enviar um comentário