quinta-feira, 4 de abril de 2013

"MEMÓRIAS DE ABRIL" - EXPOSIÇÃO COLECTIVA



O Município de Oliveira do Hospital vai promover, durante o mês de Abril uma exposição dedicada à Revolução dos Cravos de 25 de Abril de 1974. Para recordar este marco importante da história recente do país, o Município desafia a população do concelho a colaborar com o empréstimo de material diverso que possa ter em casa e nos arquivos pessoais.
A Biblioteca Museu Tarquínio Hall será um dos pontos desta exposição. Assim solicita-se a todos os lagoenses a colaboração neste importante evento emprestando material que esteja relacionado com o 25 de Abril de 1974 ou com o período que antecedeu ou sucedeu a esta data. O referido material poderá ser entregue na Biblioteca Museu Tarquínio Hall ou a Vítor Paulo Fernandes até dia 14 de abril  

Exemplos

·       Fotografias, Fotografias da guerra colonial, postais, cartazes, Livros escolares, discos, Jornais e revistas, Roupas, Documentação, Objectos diversos.

Este espólio integrará a exposição “Memórias de Abril”, que estará patente e aberta ao público em vários locais como as bibliotecas do concelho, o Museu Municipal e a Casa da Cultura César Oliveira, e constituirá uma oportunidade para saber como se viveu esta data marcante da história nacional.
        
A organização responsabiliza-se pela conservação e devolução do material.

MAIS INFORMAÇÕES: 238 606 100, 96 575 27 63

Sem comentários:

Enviar um comentário